sábado, 27 de fevereiro de 2010

Top 10: Minhas apostas cinematográficas para 2010

Esse sábado eu venho postar um "top 10" que falará sobre os filmes mais esperados por mim para esse ano de 2010. Todo final de semana, eu procurarei postar algum "top" sobre determinados assuntos diferentes. Então, vamos aos filmes...



1° - Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1 (Harry Potter and The Deathly Hallows First Part)




O primeiro volume da adaptação do sétimo livro de Harry Potter às telonas chega aos cinemas no final desse ano. O filme terá copias em 3D e se tratará sobre a busca que Harry Potter, Rony e Hermione tem que fazer pelas Horcrux, para poder derrotar Voldemort. Depois do sexto filme da série, eu espero que seja um excelente filme, com muitas informações e muito mais fidelidade à história do livro - afinal, é para isso que serve esse lance de duas partes - com ótimos efeitos especiais - o que nenhum dos filmes de Harry Potter nunca deixou a desejar e, especialmente a partir do quarto, foram até muito bem feitos, melhores do que muitos filmes por ai - e um filme que tenha uma excelente qualidade e a já anteriormente conhecida ótima fotografia que os filmes - principalmente a partir do quarto - tiveram e que David Yates faça outro ótimo trabalho com o cargo de direção. Afinal, o fim das adaptações está próximo, infelizmente. Espero que tenha um desfecho surpreendente e bastante memorável assim como J. K. Rowling foi capaz de fazer com maestria no sétimo livro de sua obra literária e, por que, pelo visto, depois que os filmes de HP terminarem, os fãs não terão muito mais o que esperar para vir por ai da série de livros que reinventou os livros de fantasia juvenil. Algo que também faz com que eu espere muito mais do filme são as cenas de ação que tem aos montes no sétimo livro, o que quer dizer que o filme terá mais oportunidades de explorar os ótimos efeitos especiais e ser mais empolgante que os anteriores. Que tenha o - início do - desfecho muito bem feito.



2° - O Último Dobrador de Ar (The Last Airbender)




Baseado no desenho "Avatar: A Lenda de Aang" da Nickelodeon, esse filme retratará a primeira temporada do desenho que fala sobre Aang, o Avatar, único ser capaz de dominar os quatro elementos ar, água, terra e fogo, que tem a missão de trazer a paz e o equilíbrio para o planeta e a jornada de Aang para conseguir completar seu treinamento ao lado de Sokka e Katara, aprendendo a dominar os quatro elementos para conseguir derrotar o Senhor do Fogo e acabar com a guerra entre a Nação do Fogo com o restante do planeta. Pelos trailers, parece ser um filme muito bom, com ótimos efeitos especiais e, é claro, como não poderia deixar de ser - por conta do desenho - uma ótima história, ótimos personagens, tramas e momentos de drama, romance, ação e aventura. Espero que tanto M. Night Shyamalan faça um ótimo trabalho como diretor - o que eu levo fé, pois os trailers me levaram a crer nisso - e que o roteirista também consiga aproveitar bem a ótima história, os ótimos momentos e as ótimas tramas das personagens que o melhor desenho que eu já vi tem para contar. Para assistir aos trailers, clique aqui e aqui.



3° - Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios (Percy Jackson and the
Olimpians -
The Lightning Thief)




Sim, eu sei que esse é um filme que já lançou nos cinemas a algum tempo mas, independente disso, era um dos filmes que eu mais esperava para esse ano. A adaptação do primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos - composta por cinco volumes - prometia ser um filme bem interessante, que conta a história de Percy Jackson, um semi-deus que é acusado de roubar o Raio, a arma-mestre do deus dos céus, Zeus e tem que provar a sua inocência, conseguindo resgatar o raio e devolvê-lo ao seu dono, impedindo que uma guerra comece no Olimpo. Parecia ser uma adaptação decente, com efeitos especiais bem feitos, cenas de ação decentes mas, algo que preocupava os fãs da obra literária de Rick Riordan era a descaracterização das personagens da mesma. O que acabou acontecendo é que a adptação descaracterizou a história do livro todo, praticamente, aproveitando somente sua essência. Ou seja, falhou como adaptação, deixando muitas coisas importantes de lado, o que decepcionou muitos daqueles que já haviam lido o livro antes de ver o filme pois eles tiraram personagens muito importantes da história, que virão a ser bem importantes na sua sequência. Mas, diferente de muitos fãs que ficaram revoltado com Cris Columbus pelo seu trabalho, eu até que gostei. Que não foi bom ao ponto de vista de adaptação, isso ninguém pode negar, já que a adaptação - que tanto eu quanto muitos por ai - achamos que foi a menos fiel ao livro que a deu origem. Mas o filme é muito divertido, eu mal vi as duas horas de duração passando. O que acabou me arrastando para o cinema, para vê-lo uma segunda vez. E eu ainda veria uma terceira contente, já que por conta de indisponibilidade, eu não consegui ver o filme legendado ainda. Para assistir aos trailers clique aqui e aqui.



4° - Encontro Explosivo (Knight And Day)




Estrelado pelos super-astros do cinema Tom Cruise e Cameron Diaz, Encontro Explosivo é um filme de comédia e ação que conta a história de uma mulher (Diaz) que ao embarca em um avião cruza com um espião (Cruise) que mata todos à bordo - inclusive os pilotos - menos ela. Agora, ela está metida em uma enrascada e terá que fazer parte de uma explosiva aventura em busca da proteção da chave para uma infinita fonte de energia. O que promete no filme não é a história em si, mas sim as ótimas cenas mesclando comédia e ação e a dupla de protagonistas. Para ver o trailer legendado no youtube, clique aqui.




5° - Aprendiz de Feiticeiro (Sorcerer's Apprentice)




Estrelado por Nicolas Cage, o filme Aprendiz de Feiticeiro mostra a história de um Feiticeiro (Cage) que sai em Nova York à procura de um sucessor, para transmitir seus ensinamentos e treiná-lo como feiticeiro. O filme parece ser bem interessante e o trailer releva ótimas cenas de ação, fantasia, efeitos especiais e alguns momentos engraçados também. Parece ser um ótimo filme de ação e aventura e uma ótima surpresa. Para ver o trailer legendado no youtube clique aqui.



6° - Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)




O engraçado é que eu nunca vi nem quero ver Alice no País das Maravilhas, a clássica animação dos anos 1990 da Disney. Mas eu quero ver esse Alice no País das Maravilhas, que é a continuação da animação, dirigida por Tim Burton, e pretendo mesmo ir no cinema ver. Só de assistir ao trailer eu já percebi que esse será um filme muito diferente e nada infantil como a animação da Disney aparenta ser. O trailer de filme apresenta ótimos efeitos em 3D - para o caso e quem o viu em 3D - e uma ótima direção por parte de Tim Burton também. Além disso, há a presença de artistas renomados no elenco como Anne Hatawhay e Johnny Depp. O filme se trata sobre Alice que, aos dezessete anos é pedida em casamento em uma festa vitoriana em frente à várias socialites e decide fugir, acabando por seguir um coelho branco e vai para o País das Maravilhas, lugar do qual ela não se lembra de ter visitado há dez anos. Agora, o País das Maravilhas está sendo dominado pela Rainha Vermelha e Alice vai fazer de tudo para ajudar aquele povo a libertar-se de seu reinado. Outro fato que também me dá vontade de querer ver o filme é do trailer apresentar algumas cenas de ação legais e efeitos especiais muito bem feitos, principalmente o 3D. O filme também é o que deu origem ao novo single "Alice" da cantora britânica Avril Lavigne. Para ver os trailers do filme legendados no youtube, clique aqui e aqui.



7° - Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)




Sequência do bem-sucedido lançamento de 2008, "Homem de Ferro", baseado no personagem de histórias em quadrinhos da marvel, esse segundo filme vai se tratar de um novo inimigo, uma nova ameaça que diz ter uma arma ainda mais potente e perigosa do que a de Tony Stark, e o procura por vingança e o interesse do governo em adiquirir a criação do rico empresário, que se nega a dar seu projeto para o mesmo. O filme promete ser, assim como seu primeiro volume, mais um ótimo filme, com cenas de ação bem legais, momentos engraçados, ótimos efeitos especiais e ótimas atuações. Um dos destaques do filme será a participação de Scarllet Johanson como a também personagem de histórias em quadrinhos da marvel Viúva Negra. Para assistir ao trailer clique aqui.



8° - Matadores (Killers)


Estrelada por Ashton Kutcher e Katherine Heigl, a comédia romântica de ação Killers conta a história de um típico agente solteirão, conquista-corações de uma agência secreta governamental (Kutcher) que, ao cruzar o caminho de uma mulher recém-separada (Heigl) se apaixona e entra em um relacionamento com a mulher, que o vê como o homem de seus sonhos. O problema é que o agente não conta a sua amada a verdade de seu trabalho e ela acaba descobrindo da pior maneira - fazendo parte do mesmo. O trailer dá a imagem de ser um filme bem legal e divertido, com clima descontraído e cenas de ação e comédia bem legais. Para assisti-lo clique aqui.


9° - Como Treinar Seu Dragão (How To Train Your Dragon)




Baseado em um livro infantil, o filme "Como Treinar Seu Dragão", feito pelos criadores de Shrek conta a história de um garoto, filho de vikings que tem como destino caçar dragões, porém não é isso que ele quer. Um dia, ele acaba fazendo amizade com um dragão e agora tenta convencer seu povo de que dragões nem sempre são agressivos mas que, se tratados com respeito e carinho, podem ser animais carinhosos e companheiros. A animação é bem feita, e parece ter bons momentos de ação, aventura e comédia. O filme também terá cópias em 3D. Para assistir aos trailers clique aqui e aqui.



10° - Principe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Time)




Baseado na série de jogos "Prince of Persia", o filme trata sobre a história do soberano de pérsia que tem um assassinato armado pelo seu próprio irmão, que o faz para poder assumir o trono e coloca a culpa no príncipe Dastan, banindo-o. Agora, Dastan tem que juntar suas forças com uma princesa linda e misteriosa, com o propósito de guardar uma adaga ancestral capaz de conjurar as areias do tempo, um presente dos deuses que pode fazer voltar o tempo. O filme é de direção do mesmo diretor do prestigiado Harry Potter e o Cálice de Fogo e parece ter bastante efeitos especiais e cenas de ação. Para assistir aos trailers clique aqui e aqui.



Então, gostaram do primeiro top 10 do site? Não deixem de comentar, criticando e dando suas opiniões.


OBS.: (In)felizmente não deu para eu colocar todos os filmes que eu espero no top 10... infelizmente pois não deu para detalhar tão bem todos os filmes que parecem ser ótimos que vem por ai e felizmente por que tem mais filmes bem interessantes para ser checados nesse ano de 2010! Então, aqui vai outros filmes que parecem ser bem interessantes:

Fúria de Titãs: Remake de um filme da década de 80, Fúria de Titãs promete ser um filme repleto de belos efeitos visuais com batalhas emocionantes. Uma super-produção muito grandiosa e bem trabalhada. O site "omelete" visitou o set de filmagens e publicou uma reportagem, falando sobre quão grandiosa e bem-trabalhado é o projeto, desde o figurino, até os cenários - que muitos não utilizam tela verde - até as lutas de ação, as artes e os efeitos especiais que foram mostrados na visita. O filme trata sobre uma guerra entre os titãs e os deuses do Olimpo.

Robin Hood: Dirigido por Ridley Scott, produtor executivo de Tristão & Isolda - que provavelmente deve se igualar à Robin Hood e que a propósito, é um ótimo filme - o remake de Robin Hood parece ser um filme bem legal e bem feito, no mesmo estilo de Tristão & Isolda, misturando batalhas épicas, aventura, romance, drama e ação.

Caçador de Recompensas: É, parece que filmes misturando casal, comédia, ação e aventura estão na moda (Dupla Explosiva e Matadores) nesse ano, o que não me parece uma má idéia. Em "Caçador de Recompensas", estrelado por Gerard Butler e Jennifer Aniston, caçador de recompensas é contratado para resgatar sua ex-esposa que é uma foragida da lei.


E você, está a espera de algum filme que não apareceu nem no top 10 nem na lista acima? Já estava a espera de algum deles? Gostou de algum?








sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Crítica: Amanhã - Quando a Guerra Começou.



Amanhã é uma série de livros juvenil que conta a história de sete jovens que moram em uma cidade do interior e saem para acampar nas montanhas. Ao voltarem para sua cidade, eles dão de cara com algo que jamais esperavam: sua cidade estava em guerra, e havia sido tomada pelo inimigo. Agora, eles tem que conseguir sobreviver nas florestas e nas montanhas, escondendo-se do inimigo, ao mesmo tempo que tentam descobrir o que aconteceu, o motivo da guerra e como estão seus familiares.

O primeiro volume dessa série de sete volumes é uma agradável surpresa para quem está tentando fugir dos livros juvenis de fantasia - que são a maioria. E o que o torna um excelente livro, não é apenas a história mas sim a ótima capacidade de John Marsden de escrever e de saber dosar momentos de tensão, drama, ação, romance e algumas partes capazes de nos fazer dar alguns risos no livro, além de criar personagens que não são tão diferentes do que os jovens são de verdade. E esse é outro ponto alto do livro. Diferente de outros livros destinados a e com adolescentes, amanhã faz tudo parecer mais real, colocando relacionamentos românticos mais maduros entre as personagens, - vide séries de livros que demoram de 4 a 6 livros para "o casal" dar um beijo - dramas mais reais, presentes na vida dos jovens e maturos e coisas que você não lê e pensa "isso jamais seria possível".

Além disso, o livro também tem algumas partes inteligentes e bem boladas, e é aquele tipo de livro que é uma leitura agradável, que não é muito parada nem rápida demais, que você não sem embola ao ler e que, ao começar, você não tem vontade de parar.

Por isso eu recomendo o livro e seus - três próximos, já que são só esses que por enquanto lançaram no brasil - sucessores e digo que é uma das melhores séries de livro que já li.

OBS: O primeiro livro da série, no caso esse, está sendo adaptado para os cinemas.




quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CCBF Recomenda: Em caso de chuva...

Bom, é plena noite de uma quinta-feira, dia que antecede aquele que nós tanto esperamos, e eu começo a escrever esse texto. Aqui estou eu, ouvindo o barulho da chuva, escrevendo e imagina que irônico?! Vira alguém e me diz essas exatas palavras. "Mas que danadinha essa chuva, hein?!" E eu respondo "É!" com um sorriso estampado na face. Pena que naquelas horas, isso não parece nada engraçado...

Vinte e cinco de fevereiro de dois mil e dez. Um dia feliz, não?! Claro que sim! Afinal, eu e meus amigos almoçamos na escola, ficamos um tempo lá de bobeira e depois andamos na rua e tomamos um ótimo sorvete, em mais um dia de calor ifernal - o que, a propósito, estávamos marcando a uma semana. Bom... Pelo menos era o que esperávamos, há uma semana. Mas, acho que meu sorvete de avelã me espera para um dia em que um pedacinho do mundo não desabe nem Zeus resolva extravasar sua raiva.

É, mas mesmo sem sorvete de avelã meu dia foi um pouco feliz sim. Por que eu adoro chuva, certo?! Ceeerto!!! Mas nem tanto quando ela cai no dia errado, na hora errada....

Bom, mas eu acho que já aconteceu com todo mundo de depois de uma semana de Sol e calor intensos, a chuva que a três dias você tanto implorava que caísse, cair na hora errada. Sim? Bem-vindo ao clube! Não? Sorte sua...

Por isso, tanto para aqueles que já passaram por isso quanto para aqueles que nunca passaram, eu hoje venho aqui, recomendar-lhes, por experiência própria para que no caso daquela chuva que alegra tanto o seu dia venha a acontecer, ela não consiga te deixar só um pouquinho mais feliz. Por isso, em caso de chuva...

... Se você estiver feliz por que a chuva que tanto te atormentava passou e você decide, ao invés de voltar para casa, continuar na rua... Bem, se algum amigo feliz seu virar e falar para você e o restante dos presentes "Gente, parou de chover, essa é a hora. Vamos embora." e o céu estiver negro, dê ouvidos a ele. A não ser, é claro, que você esteja disposto(a) ao ver que a chuva começou tudo de novo, ficar preso na rua durante uma hora para ter que ir para casa debaixo da chuva do mesmo jeito, por que a infeliz não quer cessar e, além disso, tomar banho com a chuva que as rodas dos carros que passam correndo espirram em você. Bom, no meu caso, e no caso de hoje, tem água caindo do céu até agora. Não nas mesmas proporções, senão o fim do mundo seria hoje...

... Caso você saia para caminhar em sua vizinhança, comece a cair um temporal e você não consiga voltar para casa por que o caminho está alagado e resolve ficar caminhando por ai, vagando sem destino, enquanto a rua não esvazia, se você tem amor às suas costas e às suas pernas, então, evite para seu próprio bem andar sob aquele piso escorregadio, principalmente quando ele estiver mal cuidado, cheio de relevos. Mas, se você quiser cair, levantar e cair novamente em um espaço de cinco segundos, vá em frente. Não há nada que te impeça.

Se vier a acontecer de você estar indo para sua escola, estiver chovendo e você ver uma poça, não pule por cima dela a não ser que você tenha a certeza de que ao tocar seus pés no chão, você não vai escorregar e cair feito banana madura no chão, sujando todo seu uniforme. E, principalmente, se você estiver indo para a escola para fazer a ultima prova do ano de geografia e encontra um aluno da sua escola, que está voltando do mesmo caminho por onde você está indo e vira para você e fala para não seguir em frente por que ao fazê-lo, ele ficou com água de esgoto na altura dos joelhos e entrou cocô dentro de seu tênis, não siga em frente. Procure outro caminho. Ou se - como no meu caso - esse seja o caminho menos o pior, o menos alagado, volte para casa e faça segunda chamada. Vale a pena.

Caso esteja jogando algum jogo ou escrevendo algum texto no computador e comece a cair um temporal, salve o jogo ou o documento do texto, antes que falte luz e todo o tempo que você passou se dedicando ao que estava fazendo, vá por água abaixo. Quer dizer, por chuva.

Se você estiver na rua e estiver chovendo tanto, a ponto de parecer que ali vai ser o fim do mundo, apenas colocar o celular na bolsa de quem estiver junto com você - caso tenha alguém que use bolsa com você - não basta. Procure colocá-lo bem lá no fundo, o mais escondido o possível. A não ser que você queira mais é que ele pife mesmo, mas, nesse caso, é melhor jogá-lo na lixeira logo. Pena que comigo, o meu caiu acidentalmente na lixeira, eu me dei ao trabalho de pegá-lo de volta e limpá-lo para, dali a seis dias, ele pifar por ter molhado.

E, por isso, para encerrar o post, fica uma frase que as circunstâncias me obrigam a usar mais do que eu deveria, e que vocês provavelmente algum dia me verão usando de novo aqui no blog.
"Tenho ou não tenho sorte?"


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CCBF Recomenda/Crítica/Notícia: Chuck ("Estréia" amanhã no SBT)


Para quem está se perguntando qual o significado do título do post, bem, é isso mesmo! Hoje eu venho aqui postar sobre uma notícia da minha série favorita, indicá-la e fazer uma resenha crítica da mesma. Então, vamos lá... "Chuck me!"

Começando pela notícia... Amanhã, quinta-feira, dia 25 de fevereiro, o canal SBT vai começar a exibir Chuck - série de espionagem, drama, ação e comédia - às 16:00 horas, no lugar da série Kyle XY que hoje encerrou a exibição de sua segunda temporada no canal. A exibição de Chuck começará a partir do primeiro capítulo da série e passará todos os dias, das 16:00h às 17:00. Antes dessa mudança na grade de horário do canal, era exibida a segunda temporada da série, durante a madrugada, uma vez por semana, em um horário nada amigável - se não me engano, de 02 às 03 da madrugada.

Agora, vamos à crítica e à sinopse da série...


Chuck é uma série que gira em torno do protagonista de mesmo nome e suas adaptações à vida no rumo da espionagem. A história começa quando Chuck - um nerd atrapalhado de vida solitária, que trabalha consertando computadores - recebe um e-mail de um amigo de sua ex-faculdade repleto de imagens decodificadas com segredos do governo. Ao abrir o e-mail, Chuck vê as imagens e vários segredos da CIA, da NSA e do governo dos EUA são armazenados em seu cérebro e essas informações vêm à tona através de flashes, quando a personagem vê alguma imagem que fazia parte do computador que fora baixado em seu cérebro, chamado de "Intersect". O que acontece é que o super-computador é destruído e Chuck passa a ser tudo o que resta do projeto, tornando-se valioso para o governo. Portanto, ele tem que ser protegido de ameaças e é aí que entram Sarah e Casey que que são agentes da CIA e da NSA e tem o trabalho de proteger Chuck e levá-lo em missões para ter flashes e posarão como sua namorada e seu vizinho e companheiro de trabalho, respectivamente.

Chuck é uma ótima série de espionagem e se destaca tanto de outras desse mesmo gênero quanto de qualquer série por ter ação, drama, comédia, romance, aventura, espionagem e um pouco de suspense, tudo nas medidas certas, tornando-se uma série divertida e leve de ser assistida - diferente da maioria das séries de espionagem que focam-se principalmente na ação, sendo assim uma série com clima tenso.


Separando por núcleos, vamos começar com o da ação e da aventura. Na maioria das vezes, envolvendo as personagens Sarah, Casey e Chuck, a série sempre tem ótimas cenas de ação. A cada capítulo o trio ganha uma nova missão - que às vezes, tem ligações entre si - o que está sempre proporcionando ótimas cenas de perseguições, lutas, fugas e sempre há um pouco de comédia interligada às cenas de ação, muitas vezes por conta das ações do atrapalhado Chuck - o que é uma forte característica da série que ajuda a diferenciá-la de tantas outras.





Já as cenas de comédia são, em sua maioria, proporcionadas por Morgan, melhor amigo de Chuck, seus colegas de trabalho na loja de eletrônicos onde Chuck trabalha e é claro, pelas besteiras que o próprio Chuck faz e pelo sarcasmo de Casey. Seja pelas brincadeiras e pelos comportamentos idiotas dos colegas de trabalho de Chuck, pelo Morgan enojando a irmã de Chuck ao tentar conquistá-la, pelo Chuck tentar ajudar nas missões mas acabar fazendo besteira ou pelo Casey zoando o Chuck, a série traz sempre bons motivos para dar boas risadas.





E, por último porém não menos importante nem menos presente, está o núcleo romance e drama. Grande parte do drama está presente na série por conta do Chuck e da sua dificuldade em adaptar-se à vida de espião e a ter que mentir e inventar desculpa para seus amigos e sua família sobre sua vida de espião. Porém, outra grande parte do drama e o romance está focalizada na relação existente entre Chuck e Sarah. O fato de Sarah ser a namorada fictícia de Chuck, acaba confundindo-o e mexendo com seus sentimentos. Afinal, quem não iria ficar encantado ao "ter" que fingir ser namorado de uma mulher dessas? O problema é que a relação deles jamais pode ser real, já que a relação entre dois espiões é algo praticamente proibido nesse rumo.




E além de todos esses núcleos, a série também tem um ótimo elenco e uma trilha sonora que é por muitos considerada uma das melhores de todas as séries, tornando-se a melhor série que eu já vi e uma série que consegue misturar muito bem vários gêneros diferentes, além de ter uma boa história e sempre dramas e histórias paralelas.

Portanto, vale a pena dar uma conferida no primeiro capítulo dessa ótima série de ação, romance e dramédia que, no momento, está no sétimo capítulo de sua terceira temporada, nos Estados Unidos e no ultimo capítulo da segunda temporada, no canal brasileiro Warner Channel - que após exibir e reprisar a segunda temporada de Chuck, tirou-a temporariamente de sua grade de programação.

E, para terminar o post, eu achei um vídeo legendado no youtube que é como se fosse uma introdução de Chuck. Vale a pena conferir. Para acessar o vídeo clique aqui.




terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bem-vindos

Bem-vindos ao "Cultura Can Be Fun"

Bom, que tal começar com um texto menos clichê do tipo "esse blog vai ser assim, assim e assim"? Melhor não? Então, vamos lá...

Eu tive a idéia de criar esse blog para poder postar nele muitas coisas que eu gosto de fazer. Exemplos? Redações, textos, crônicas, histórias, notícias, resenhas críticas, indicações, "top 10" e muitas outras coisas que me der vontade de fazer. Na maioria das vezes, será algo relacionado a filmes, séries, livros, músicas e textos. E dai o nome, Cultura Can Be Fun.

O interessante no blog será que ele não tratará somente sobre um determinado assunto. Ele será "Sobre Tudo & Para Todos" que aliás, era um dos nomes cogitados para o blog.

Afinal, qual é o significado da palavra "cultura"? A verdade é que essa palavra tem muitos significados e diferente do que muitos pensam, músicas, filmes, séries e várias outras coisas também são cultura.

Portanto, esteja preparado para saber que a cultura também é algo divertido, mesmo para aqueles que não gostam de arte, ler livros, revistas, jornais ou assistir ao noticiário. ;D