
Para quem está se perguntando qual o significado do título do post, bem, é isso mesmo! Hoje eu venho aqui postar sobre uma notícia da minha série favorita, indicá-la e fazer uma resenha crítica da mesma. Então, vamos lá... "Chuck me!"
Começando pela notícia... Amanhã, quinta-feira, dia 25 de fevereiro, o canal SBT vai começar a exibir Chuck - série de espionagem, drama, ação e comédia - às 16:00 horas, no lugar da série Kyle XY que hoje encerrou a exibição de sua segunda temporada no canal. A exibição de Chuck começará a partir do primeiro capítulo da série e passará todos os dias, das 16:00h às 17:00. Antes dessa mudança na grade de horário do canal, era exibida a segunda temporada da série, durante a madrugada, uma vez por semana, em um horário nada amigável - se não me engano, de 02 às 03 da madrugada.
Agora, vamos à crítica e à sinopse da série...
Chuck é uma série que gira em torno do protagonista de mesmo nome e suas adaptações à vida no rumo da espionagem. A história começa quando Chuck - um nerd atrapalhado de vida solitária, que trabalha consertando computadores - recebe um e-mail de um amigo de sua ex-faculdade repleto de imagens decodificadas com segredos do governo. Ao abrir o e-mail, Chuck vê as imagens e vários segredos da CIA, da NSA e do governo dos EUA são armazenados em seu cérebro e essas informações vêm à tona através de flashes, quando a personagem vê alguma imagem que fazia parte do computador que fora baixado em seu cérebro, chamado de "Intersect". O que acontece é que o super-computador é destruído e Chuck passa a ser tudo o que resta do projeto, tornando-se valioso para o governo. Portanto, ele tem que ser protegido de ameaças e é aí que entram Sarah e Casey que que são agentes da CIA e da NSA e tem o trabalho de proteger Chuck e levá-lo em missões para ter flashes e posarão como sua namorada e seu vizinho e companheiro de trabalho, respectivamente.
Chuck é uma ótima série de espionagem e se destaca tanto de outras desse mesmo gênero quanto de qualquer série por ter ação, drama, comédia, romance, aventura, espionagem e um pouco de suspense, tudo nas medidas certas, tornando-se uma série divertida e leve de ser assistida - diferente da maioria das séries de espionagem que focam-se principalmente na ação, sendo assim uma série com clima tenso.
Separando por núcleos, vamos começar com o da ação e da aventura. Na maioria das vezes, envolvendo as personagens Sarah, Casey e Chuck, a série sempre tem ótimas cenas de ação. A cada capítulo o trio ganha uma nova missão - que às vezes, tem ligações entre si - o que está sempre proporcionando ótimas cenas de perseguições, lutas, fugas e sempre há um pouco de comédia interligada às cenas de ação, muitas vezes por conta das ações do atrapalhado Chuck - o que é uma forte característica da série que ajuda a diferenciá-la de tantas outras.



Já as cenas de comédia são, em sua maioria, proporcionadas por Morgan, melhor amigo de Chuck, seus colegas de trabalho na loja de eletrônicos onde Chuck trabalha e é claro, pelas besteiras que o próprio Chuck faz e pelo sarcasmo de Casey. Seja pelas brincadeiras e pelos comportamentos idiotas dos colegas de trabalho de Chuck, pelo Morgan enojando a irmã de Chuck ao tentar conquistá-la, pelo Chuck tentar ajudar nas missões mas acabar fazendo besteira ou pelo Casey zoando o Chuck, a série traz sempre bons motivos para dar boas risadas.


E, por último porém não menos importante nem menos presente, está o núcleo romance e drama. Grande parte do drama está presente na série por conta do Chuck e da sua dificuldade em adaptar-se à vida de espião e a ter que mentir e inventar desculpa para seus amigos e sua família sobre sua vida de espião. Porém, outra grande parte do drama e o romance está focalizada na relação existente entre Chuck e Sarah. O fato de Sarah ser a namorada fictícia de Chuck, acaba confundindo-o e mexendo com seus sentimentos. Afinal, quem não iria ficar encantado ao "ter" que fingir ser namorado de uma mulher dessas? O problema é que a relação deles jamais pode ser real, já que a relação entre dois espiões é algo praticamente proibido nesse rumo.



E além de todos esses núcleos, a série também tem um ótimo elenco e uma trilha sonora que é por muitos considerada uma das melhores de todas as séries, tornando-se a melhor série que eu já vi e uma série que consegue misturar muito bem vários gêneros diferentes, além de ter uma boa história e sempre dramas e histórias paralelas.
Portanto, vale a pena dar uma conferida no primeiro capítulo dessa ótima série de ação, romance e dramédia que, no momento, está no sétimo capítulo de sua terceira temporada, nos Estados Unidos e no ultimo capítulo da segunda temporada, no canal brasileiro Warner Channel - que após exibir e reprisar a segunda temporada de Chuck, tirou-a temporariamente de sua grade de programação.
E, para terminar o post, eu achei um vídeo legendado no youtube que é como se fosse uma introdução de Chuck. Vale a pena conferir. Para acessar o vídeo clique aqui.