
Primeiramente, peço desculpa aos leitores pelo sumiço de novos posts no blog. Foi algo que aconteceu por conta da minha falta de tempo temporária para postar. Porém, agora o blog volta à ativa com pelo menos três posts por semana. Agora, vamos ao filme Um Sonho Possível (Blind Side), que retrata a história real de um jogador de futebol americano que teve uma vida bem difícil até conseguir chegar ao sucesso. Mesmo filme que deu à Sandra Bullock a oportunidade de ganhar o Oscar de melhor atriz pelo seu desempenho ao atuar a personagem Leigh Anne.
O filme começa nos mostrando Michael, o protagonista, - um homem negro e gordo, que foi separado de sua mãe quando criança - conseguindo uma vaga em uma escola particular e, pouco tempo depois, fugindo de mais um lar adotivo, ao ouvir a dona da casa reclamando pela falta de privacidade com seu marido, que colocou Michael pra dentro de casa. Magoado, Michael foge da casa e passa a ficar na rua, numa lavanderia pública e no ginásio da escola onde ele fora aceito. No mesmo embalo, nos é mostrado o deslocamento sentido pelo protagonista ao estudar numa escola onde ele parecia ser o único negro, o que causava preconceito na maioria dos alunos e em certos professores, por acharem Michael um aluno problemático, com péssimas notas e desempenho. Entretanto, o treinador do time de futebol americano apoia a estadia do aluno por conta do seu possível desempenho no esporte e uma de suas professoras tenta convencê-los de que é possível sim de melhorar seu desempenho nas aulas e merecia uma chance.
Assim, Michael continua na escola e o filme nos mostra mais momentos dele dentro da mesma e fora, sem ter para onde ir. Até que certo dia, Leigh Anne está voltando para casa e vê Michael, que era conhecido de seu filho, na rua, sem agasalho, com frio e sem ter para onde ir. Ela resolve levá-lo para passar a noite em sua casa. No dia seguinte, ela o convida a ficar na casa. E assim, sua permanência na casa vai se prologando enquanto a família de Leigh Anne recebe cada vez mais Michael de braços abertos e decide ajudá-lo a se tornar um jogador de futebol americano, acabando por adotá-lo e treiná-lo para se juntar ao time da escola e fazer uma faculdade do esporte.
Com momentos emocionantes, engraçados e descontraídos, personagens divertidos e hilários, Um Sonho Possível é um filme divertido e emocionante de se ver. Não é uma história dramática que se diferencie muito das demais, porém tem como destaque personagens marcantes e divertidos como Leigh Anne, seu filho e Michael e o fato de ser uma história real, o que o torna mais emocionante ainda, fazendo valer cada centavo que tanto eu quanto outras pessoas gastaram para vê-lo no cinema.
Um Sonho Possível nos passa a mensagem de que nunca podemos abandonar a esperança, não importa quão difícil a situação esteja. Que não devemos desistir, ter preconceito, nem esperar o pior. Nos mostra que nem sempre as coisas são como as pessoas pensam, que ainda há pessoas boas no mundo e que, com esperança e trabalho duro, podemos sim tornar um sonho possível.