terça-feira, 22 de junho de 2010

Crítica: White Collar - 1a Temporada



Chegou o momento da summer season! O momento onde a maioria das séries dos canais americanos entra em resseço até o início da próxima temporada e no meio desse período, lançam novas séries e novas temporadas de outras séries. E é esse o momento em que eu aproveitando o tempo vago por não ter nenhum capítulo novo de Chuck para assistir, resolvi conferir o restante dessa primeira temporada de White Collar. Pois bem, vamos lá.

White Collar é uma série que tem como personagem principal Neal Caffrey, um ladrão especialista em roubos de objetos artísticos e na maioria das vezes antigos e históricos que após muito tempo de procura foi achado e preso pelo agente do FBI Peter Burke. Mas existe um porém. Neal foge da prisão determinado a encontrar Kate, sua namorada e acaba por encontrar seu apartamento vazio com somente uma pista sobre o desaparecimento de Kate. Agora ele tenta achá-la a qualquer custo e para o mesmo, oferece seu serviço ao FBI por troca de liberdade - após ser preso novamente - tornando-se então a dupla do agente Peter Burke, ajudando-o a solucionar crimes e principalmente roubos de diamantes, à museus e etc ou seja, sua especialidade.

White Collar começou como uma série meio filler para mim. Ou seja, no início era uma série que eu via quando estava com tempo de sobra, sem ter o que fazer. Comecei a assisti-la assim que a mesma lançou (final do ano passado / início desse ano) afinal, eram as minahs férias, período em que eu sempre procuro séries novas para ver em meu tempo vago. Gostei da série, apesar de achar o primeiro capítulo um pouco cansativo e parado e continuei a assistir os capítulos. O que mais gostei no início de temporada, apesar de ter um desenvolvimento da trama central fraco, foi o quão os personagens da série são carismáticos, das soluções inteligentes adotadas por Peter E Neal para resolver os crimes, dos momentos decontraídos da série e da dupla Neal Caffrey e Peter Burke que rende momentos hilários.

Nos quatrso capítulos posteriores ao primeiro, a primeira temporada da série melhorou um pouco o ritmo, tendo casos isolado para serem resolvidos a cada capítulo, ora melhores, ora piores do que o caso do capítulo anterior. Até que finalmente no final do quinto capítulo da temporada, a busca de Kate que nem me intrigava muito, já que ainda era algo muito pouco explorado na série, acabou ganhando mais fôlego com o aparercimento da mesma e uma conversa no telefone entre ela e o Neal. E logo depois, o sexto capítulo da temporada foi aquele que deu a alavancada tanto em sua trama principal quanto na própria série. Aqui descobrimos uma pista sobre quem está mantedo Kate presa, uma pista que poderia mudar tudo, fazendo com que eu me interessasse mais na série e na trama principal. E no sétimo capítulo, uma bomba explode, a bomba que iria impulsinar de vez o ritimo da série para um ritimo mais rápido, apresentando novos mistérios, novas pistas, a entrada do principal vilão da primeira temporada e com uma grande surpresa na cena final. E pronto. A série despertou minha curiosidade, despertou de vez a minha vontade de assisti-la. Pena que foi logo ai que entrou o período de recesso da série nos EUA, deixando um enorme cliffhanger para o retorno dessa primeira temporada.

E ai o tempo passou, com ele as férias se foram e eu acabei por assistir somente o oitavo capítulo da primeira temporada - que assim como o sétimo foi excelente, trazendo novos mistérios, novas pistas, tendo um ótimo ritmo - e parar de assisti-la por um tempo. Até que sexta-feira passada eu resolvi voltar a assisti-la já que os capítulos inéditos de Chuck acabaram e eu estava sem nada para ver. E como foi boa a escolha de terminar de assistir aos capítulos da primeira temporada dessa série ao invés de abandoná-la!

Com Fowler novamente entrando em campo, o nono capítulo é também de ótima qualidade, com ritmo acelerado e novas descobertas, mostrando mais uma vez o crescimento contínuo que a série vem a apresentar desde seu sexto capítulo até o nono. Para dar uma pausa no ritmo acelerado que estava acertando os trilhos da primeira temporada para o seu final, o décimo capítulo apresentou praticamente nada sobre Fowler ou Kate mas trouxe um caso interessante a ser resolvido e alguns momentos hilários.

E voltamos a um grande crescimento da trama principal no décimo primeiro capítulo, com a entrada de uma personagem que rapidamente conquistou a minha simpatia: Alex. Ex-parceira de Neal, Alex o ajudará a conseguir aquilo que trará a liberdade de Kate novamente só que com uma condição. Há também uma perceptível química entre Alex e Neal, tornando as coisas ainda mais interessantes. E além da entrada de Alex e do crescimento da trama central encaminhando a temporada para uma proximidade ainda maior do seu final, o capítulo 11 apresenta um ótimo caso a ser resolvido por Peter e Neal.

Já no décimo segundo capítulo, há novamente um fraco desenvolvemento da trama principal mas o caso a ser resolvido por Neal e Peter e a rivalidade e o jogo entre Neal e o Colarinho Azul apresentados nesse capítulo compensam, igualando o nível do mesmo ao nível dos capítulos anteriores.

E, no 13° capítulo, com Alex novamente em campo e a participação da agente do FBI Kimberly Rice, temos um excelente capítulo com um ritmo acelerado, soluções inteligentes para o caso apresentado no mesmo, um dos maiores - se não o maior - perigos que Neal já enfrentara até então e a ótima química entre Neal e Alex.

E, finalmente, com Fowler e Alex novamente em campo, além do retorno da agente Diana à série, temos a ótima season finale. Com várias surpresas, descobertas, reviravoltas, momentos tensos e um final surpreendente do qual eu não fui capaz de imaginar que aconteceria o que aconteceu, a primeira temporada é encerrada com chave de ouro e com certeza, não só pelo final mas principalmente por toda a segunda metade dessa primeira temporada, White Collar agora não é mais uma série que eu considero somente filler e eu estarei esperando ansiosamente pelo lançamento da segunda temporada que acontece nos EUA no mês que vem.

White Collar é uma série que merece ser assistida e, caso você não goste muito dela de início - assim como eu não gostei tanto - merece uma segunda chance. É uma ótima série, de clima descontraído, uma série inteligente e com certeza, diferente de qualquer outra série que eu já tenha visto. E, como eu pude observar ao decorrer dessa primeira temporada, o trunfo principal da série não são os métodos e as soluções inteligentes para os crimes apresentados, não são seus momentos divertidos e descontraídos, não é a trama principal mas sim o quão os personagens da série são carismáticos com seus diferentes estilos, humores e características. Desde as personagens fixas da série às personagens que aparecem somente em um ou um pouco mais de capítulos - como a Kimberly Rice e a Alex - a grande maioria das personagens apresentadas pela série são personagens carismáticas, com personalidades singulares e a capacidade das mesmas de conquistar a simpatia do telespectador. Com certeza, isso foi o que mais gostei na série. Seja a química entre Alex e Neal, os momentos hilários entre Peter e Neal, ao estilo diferente de Moz, à simpática June, à dócil e conselheira Elizabeth, demonstram que a grande maioria - se não todas - das personagens apresentam características interessantes que ao serem exploradas na série rendem ótimos momentos.





Observações:

-> Assim como Moz, Peter e Alex questionavam à Neal se a Kate realmente valia a pena todo o esforço exercido por ele, eu também estava a questionar isso. Mas acho que isso é algo feito de propósito pelos roteiristas da série pois ao mostrarem pouco sobre Kate, a primeira temporada conseguiu deixar o desejo de saber mais sobre a personagem.

-> Adoro os capítulos em que o agente Peter tem que lidar com situações que o deixa constrangido. É hilário. Ri bastante no sexto capítulo dessa temporada com o Peter lidando com a garota que faz parte do capítulo.

-> Logo de cara gostei muito da Alex. Espero que a mesma volte a aparecer na segunda temporada. E que a química entre ela e Neal continue presente.



Nota: 8,5

sábado, 12 de junho de 2010

Penca de Clipes: Dia Dos Namorados

Olá! Hoje venho aqui no blog para postar um novo "especial" que terá outras edições mais à frente. E, já que a primeira edição dele será postada no dia dos namorados, nada como aproveitar o clima e fazer um especial dos Dias dos Namorados nessa primeira edição da Penca de Clipes! E, para tornar as coisas melhores ainda, todos os clipes postados serão legendados! Com um total de dez clipes, são eles:


Aqualung - Brighter Than Sunshine





Para assistir ao vídeo no youtube, clique aqui.


Paramore - The Only Exception





Para assistir ao vídeo no youtube, clique aqui.


Boys Like Girls ft. Taylor Swift - Two Is Better Than One






Para assistir ao vídeo no youtube, clique aqui.


Lady Antebellum - Need You Now






Para assistir ao vídeo no youtube, clique aqui.


Nickelback - Far Away (Montagem)






Para assistir ao vídeo no youtube, clique aqui.


Coldplay - Yellow






Para assistir ao vídeo no youtube, clique aqui.


Nickelback - Never Gonna be Alone






Para assistir ao vídeo no youtube, clique aqui.


Kelly Rowland ft. David Guetta - When Love Takes Over






Para assistir ao vídeo no youtubem clique aqui.


Colbie Caillat - Realize






Para assistir ao vídeo no youtube, clique aqui.


Jack Johnson - Better Together






Para assistir ao vídeo no youtube, clique aqui.



E ai, gostou do novo especial? Gostou dos clipes? Não deixe de comentar o post e de votar na enquete de filmes no painel do blog que acabará em quatro dias!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Notícia: Novos Trailers Exibidos no MTV Movie Awards!

Na edição de 2010 do MTV Movie Awards - que foi ao ar domingo passado, 06/06 - novos trailers de alguns filmes foram exibidos. E aqui estão alguns deles:


O Último Dobrador de Ar (The Last Airbender)






O Último Dobrador de Ar é um filme baseado no desenho Avatar: A Lenda de Aang do canal Nickelodeon e conta a história de Aang, a nova reencarnação do Avatar - único ser capaz de dobrar os quatro elementos (terra, ar, água e fogo) com a responsabilidade de trazer a paz às Nações - que, após de cem anos congelado num iceberg, é encontrado por Katara e Sokka, irmãos integrantes de uma Tribo da Água. O mundo encontra-se em uma guerra da Nação do Fogo com o restante das Nações e agora Aang, Sokka e Katara partem numa jornada para Aang aprender a dominar os quatro elementos e eles poderem lutar contra a Nação do Fogo restaurando a paz entre as Nações. O filme estréia no Brasil no dia 20 de agosto. Caso prefira assistir ao trailer no youtube, clique aqui.


Eclipse






No terceiro filme da Saga Crepúsculo, a vampira Victoria está novamente em busca de vingança, querendo matar Bella e para isso cria um exército de vampiros em Seattle para partir à Forks e finalmente conseguir vingar-se da morte de seu companheiro James. Agora, Os Cullens e os lobisomens da tribo Quileute terão que deixar sua rivalidade de lado e aprenderem a lutar juntos para poder proteger sua cidade e Bella de Victoria e seu exército de vampiros recém-criados. Enquanto isso, Jacob e Edward continuam disputando e se desentendendo pelo amor de Bella. O filme estreia dia 30 de julho. Caso prefira assistir ao trailer no youtube, clique aqui.


Harry Potter e as Relíquias da Morte (Harry Potter and the Deathly Hallows)






No sétimo e ultimo filme - dividido em duas partes - das adaptações de Harry Potter, Harry, Rony e Hermione saem em busca das Horcrux restantes para destruí-las e Hogwarts está sob o controle dos Dementadores que continuam a assombrar o mundo tanto dos bruxos quanto dos trouxas ao lado de seu mestre Voldemort. Sozinhos e fora de Hogwarts, Harry, Rony e Hermione vão ter que aprender a confiar um no outro, a se protegerem e a lutarem mais do que nunca e o confronto final entre Harry e Voldemort está cada vez mais próximo. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I e Parte II estreiam, respectivamente, em 19 de novembro deste ano e 15 de julho de 2011 e será exibido tanto em 2D quanto em 3D. Caso prefira assistir ao trailer no youtube, clique aqui.

OBS.: Acabei de criar uma enquete aqui no blog, localizada no painel. A enquete acabará daqui a 10 dias por isso não deixe de votar e não se esqueça de comentar o que achou do post. ;)

domingo, 6 de junho de 2010

Notícia: Preview de Novas Séries

Depois de um longo tempo de sumiço, venho aqui no blog fazer um rápido post sobre três previews de novas séries que vão lançar em Setembro nos Estados Unidos. Ultimamente, as emissoras americanas tem lançado trailers (previews) das séries que estão programadas para estrear em Setembro.



Undercovers







Undercovers é uma série criada pelo J. J. Abrams (criador de Alias, Lost e Fringe) que fala sobre um casal de espiões que após se aposentar começam a ter uma vida parada e monótona e após receber uma oferta, voltam a ser espiões. A série será exibida pelo canal americano NBC. Caso prefira assistir o vídeo no youtube clique aqui.


No Ordinary Family






No Ordinary Family é uma série que terá como foco uma família normal com problemas normais que após passar um tempo sem fazer uma viagem em família, vão ao Rio Amazonas e lá sofrem um acidente, ganhando super-poderes. A série será exibida pelo canal americano ABC. Caso prefira assistir o vídeo no youtube clique aqui.



The Cape






The Cape contará a história de um dos únicos policiais não-corruptos de uma cidade que acaba sendo vítima de um golpe onde ele é culpado por crimes que não realizou e é dado como morto. Após o trágico episódio de quase-morte, o ex-policial é acolhido e treinado por um homem virando o herói The Cape e é obrigado a se esconder e viver separado de sua esposa e de seu filho. A série será exibida pelo canal americano NBC. Caso prefira assistir o vídeo no youtube clique aqui. Infelizmente, eu não consegui achar a preview legendada dessa série para colocá-la aqui no blog, por isso ela está sem legenda.

Então, o que você achou das previews? Não se esqueça de comentar! ;)